MEI: cartão do BNDES pode ser alternativa de crédito

cartão do bndes para mei

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) tem sido uma das instituições responsáveis por alguns métodos eficazes de ajuda ao pequeno empreendedor. Neste artigo, a Building Profits apresenta como o cartão do BNDES pode ser uma alternativa de crédito para microempreendedores individuais (MEIs) e mostra o passo a passo da solicitação do seu.

BNDES para MEI

O cartão de crédito do BNDES pode ser uma opção de crédito para quem está com dificuldades nesse momento. As taxas de juros chegam a 1,17% a.m., mas são variáveis e a fatura pode ser parcelada em até 48 vezes.

Logicamente, como todo crédito, o empreendedor deve utilizar a ferramenta com sabedoria, visando não contrair dívidas maiores do que conseguirá pagar.

Como solicitar

O cartão de crédito BNDES para empreendedores deve ser utilizado para despesas do negócio e não para gastos pessoais.

O cartão possui data de vencimento no dia 15 de cada mês. O pagamento pode ser feito por débito automático da conta cadastrada no processo de solicitação do cartão.

Para fazer a solicitação do cartão, o empreendedor deve possuir conta corrente em algum dos bancos credenciados pelo BNDS no Brasil. Confira a lista:

  • Banco do Brasil
  • Banrisul
  • Banestes
  • Bradesco
  • BRDE
  • Caixa Econômica Federal
  • Itaú
  • Sicoob
  • Sicredi
  • Santander

Documentos e Passo a Passo

A abertura do procedimento pode ser feita online. Para isso, acesse o portal do BNDES e clique em “Solicite seu Cartão BNDES”.

Será aberto um formulário solicitando informações do empreendedor, como:

  • CNPJ
  • Tipo de controle, que pode ser nacional, nacional com participação estrangeira ou nacional com controle estrangeiro
  • Número do CNAE fiscal, para identificar o tipo de atividade econômica realizada
  • Setor
  • Ramo de atividade
  • CNAE fiscal, para identificar o tipo de atividade econômica realizada

Depois, escolha o banco emissor, clique em avançar e coloque seus dados pessoais. Confira se está tudo correto e envie a proposta.

Os bancos podem solicitar os seguintes documentos:

  • Certidão Conjunta de Débitos Relativos a Tributos Federais
  • Certidão de Dívida Ativa da União ou Certidão Conjunta Positiva, com Efeitos de Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União
  • Certidão Negativa de Débito (Previdência Social), emitida pela Secretaria da Receita Federal
  • Certificado de Regularidade do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)
  • Declaração de comprovação de regularidade do negócio com os órgãos públicos e a legislação.

Dica extra:

Caso a proposta seja aprovada, o cartão será enviado para o empreendedor. Caso não seja aprovada inicialmente, o empreendedor poderá realizar o processo utilizando outro banco no qual possua conta corrente, pois diferentes bancos possuem diferentes exigências para aprovação.

Esteja sempre bem-informado(a) e atento às melhores formas de evoluir o seu negócio com a Building Profits.

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